Comunidade Portuguesa de fãs de Animes
 
InícioPortalFAQBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 
 

 Yugioh, mangá original

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
tomatrix

 





Masculino Mensagens : 70
Fama : 144
Data de inscrição : 26/07/2011

MensagemAssunto: Yugioh, mangá original   Qua Jul 27, 2011 7:06 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Boas pessoal, pensei em abrir um topico sobre o mangá original de Yugioh. Nos estados unidos, o mangá fora dividido em tres partes: shadow games, onde temos o inicio da serie até a um RPG contra o Yami Bakura, sendo esta fase a da serie 0; a fase Duelist que começa desde o volume 8, começando no arco do Duelist Kingdom e terminando no de battle city, esta fase em vez de se basear em varios jogos, fora somente dedicada ao trading card game, duel monsters. Esta fase foi a que começou na segunda serie, O duelo do KAiba e do Yugi no primeiro episodio da segunda serie foi baseado no final do arco Death-T da serie 0 e primeiros capitulos, cortando outros jogos no arco. A terceira e ultima fase do mangá é a fase milenium, onde temos o arco as memorias do Fárao e que termina com o duelo final entre os dois Yugis.
Alem do mangá começar com outros jogos em vez do jogo de cartas, o mangá de Yugioh é mais violento e mais obscuro, ao contrario das versões animadas. Em yugioh temos muito uso de terror, mindrape, jogos psicologicos, mortes, etc... A versão ocidental do anime ainda editou várias coisas em comparação á versão original, mas mesmo assim, a versão Japonesa é uma versão mais softcore.
Um video que eu achei sobre diferenças entre o mangá e o anime mostrou-me como ficou diferente o duelo entre a Mai e o Yami Marik. Eis o video:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Como podemos ver, Yugioh não é uma serie tão infantil como pode parecer o anime, mas mesmo assim, temos valores tipicos de shonnen como a amizade, temos comedia para dar alguma leveza á obscuridade e temos um mangá diferente já que ao contrario do uso de artes marciais e de força bruta, temos confrontos em forma de jogos, muitas vezes obscuros, apesar do jogo de cartas acabar por se tornar o jogo que mais se destacou.

Umas curiosidades: O autor da serie, Kazuki Takahashi é um fã de dragonball e Jojo´s Bizzare adventures, dai que podemos apontar de onde veio a ideia de monstros de fusão no jogo de cartas pode ter sido dragonball, e no caso de jojo´s bizzare adventures, um mangá que tambem inspirou a criação de Shaman King, podemso apontar o facto de cada monstro principal nos decks dos personagens, os Kas no arco das memorias do faraoh, e os deuses egipcios, foram baseados nos stands de JJBA, para não falar que os duelos de Yugioh são batalhas bastante tacticas, á semelhança de JJBA cujas lutas se destacam pelo uso de estrategia.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 

Yugioh, mangá original

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 

 Tópicos similares

-
» ENJOUJI Maki - Quais são seus mangás favoritos?
» [Comentários] Max Factory Figma - YuGiOh!
» Gêneros de Animes/Mangás
» Shelby GT-500 1969
» Cards Saint Seiya
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Animes :: SÉRIES ANIMADAS :: Outros Mangás-