Comunidade Portuguesa de fãs de Animes
 
InícioPortalFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Gundam Sousei (Mangá biografico sobre Gundam)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
tomatrix

avatar

 





Masculino Mensagens : 70
Fama : 144
Data de inscrição : 26/07/2011

MensagemAssunto: Gundam Sousei (Mangá biografico sobre Gundam)   Qua Jul 27, 2011 7:03 pm

Nome: Gundam Sousei
Autor: Owada Hideki
Genero: Comedia, historico
Lançado a: 2009
Fonte de dados: MAngafox
MAngá completo disponivel em: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Nº capitulos: 24

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Sinopse: Este mangá biografico conta-nos a historia da criação da primeria serie da metasserie, Gundam. O mangá começa com a representação do seiyuu, Tooru Furuiya, conhecido não só por dar a voz a Amuro RAy, o protagonista da primeira serie de Gundam, como tambem por dar a voz a Yamcha de Dragonball, Tuxedo Mask/Mamoru Shiba // Mascarado / GOnçalo Shiba de SAilor Moon e Seiya de PEgasus de SAint Seiya, a representar uma das mais famosas cenas do anime ... só que como este é tambem um mangá de comedia, obtemos uma pequena parodia no desenvolvimento da cena, com a aparição do protagonista do ´mangá: o criador de Gundam e famoso realizador: Yoshiuki Torimo.

Durante a historia, conhecemos várias pessoas responsaveis pela criação da serie, como Yasuhiko Yoshikazu, que foi responsavel pela arte; como tambem as companhias que estiveram ligadas á serie como a companhia de brinquedos Bandai.

Durante o enredo, observamos os problemas que a serie teve como pelo facto de aposarem num enredo mais realista ao contrario de series mecha de super robot, dando origem ao genero real robot; a opção de adicionar drama no enredo, que na altura foi algo original e que Torimo enfrentou o ideal Retrogado de que a animação é somente para crianças (recordando que Gundam foi lançado no final da decada de 70); e o facto da serie ter sido cancelada, mas que, devido á sua enorme legião de fãs no Japão, a serie foi ressuscitada numa trilogia de filmes, que alem de mostrar cenas dos episodios da serie, adicionou novas cenas para acrescentar no que não poderam lançar devido á serie ter sido cancelada.

A serie conclui com Torimo e o seu cast no presente a observar a enorme estatua de Gundam (estatua que existe mesmo).

Tomatrix Review: Bom, esta é uma boa mangá para fãs de anime com curiosidade de saber como é que uma serie que foi cancelada, não só ressuscitou pelo pedido dos fãs, como tornou-se uma das principais franquias do genero mecha.

Alem de conhecermos a historia de Gundam, conhecemos outros trabalhos de Torimo como Ideon, uma serie mecha controversa pela sua violencia; um dos membros do staff foi responsavel por criar novas tecnicas par aa animação, destacando-se pelo seu trabalho em MAcross, entre outros.

Outro ponto positivo do mangá é a comedia que vai balançando com o drama causado pelos problemas da serie. O Torimo é sem duvida Hilariante neste mangá.

O mangá só tem 24 capitulos, podendo ser leitura rapida.

É um mangá que aconselho lerem, não só porque conta elementos historicos da industria da animação Japonesa, como tambem pela sua ilustração comica.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 

Gundam Sousei (Mangá biografico sobre Gundam)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 

 Tópicos similares

-
» [Comentários] Tamashii Nations 2009 Autumn (Novidades).
» Dúvida sobre vitrines
» Wash sobre Brilho Fácil
» Filme sobre modelismo
» Tudo o que você sempre quis saber sobre aerógrafos - Parte III
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Animes :: SÉRIES ANIMADAS :: Outros Mangás-