Comunidade Portuguesa de fãs de Animes
 
InícioPortalFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Basilisk

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
tomatrix

avatar

 





Masculino Mensagens : 70
Fama : 144
Data de inscrição : 26/07/2011

MensagemAssunto: Basilisk   Ter Jul 26, 2011 10:53 pm

Citação :
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Basilisk: Kouga Ninpou Chou (em japonês: バジリスク甲賀忍法帖, Basilisk: Kouga Ninpou Chou?) é um anime/mangá feito em 2005 pelo estúdio GONZO contando com 24 episódios, e o mangá com 5 volumes, sendo das categorias ação, drama e baseado em uma história de Futaro Yamada. Foi dirigida por Fumitomo Kizaki.

O anime começa no ano de 1614. Dois clãs ninjas começam a lutar entre si. Cada um defende um dos filhos do shogun Tokugawa e o clã vencedor definirá o herdeiro do Japão. Os clãs são Iga do vilarejo de Tsubagakure, e Kouga do vale de Manjidani. Cada clã conta com 10 ninjas de cada lado na disputa.

Enredo
No anos de 1614, no auge do Japão Feudal, para resolver a disputa pela sucessão do Xogunato, Ieyasu Tokugawa quebra um acordo de paz feito entre os clãs rivais de Tsuba Iga e de Kouga Mangi, que era mantido há muitos anos, apesar de ainda haver ódio entre os clãs. A quebra do acordo inicia um grande derramamento de sangue entre os dois lados, que decidem resolver com base na força os anos de ódio reprimido. A guerra ninja começa no momento em que estava para acontecer um casamento entre os futuros jovens líderes dos dois lados (Gennosuke de Kouga e Oboro de Iga) o qual firmaria a paz entre os clãs. Por esse motivo os dois enamorados são tragados por traições, armadilhas, dilemas, ódios seculares e amores reprimidos; a dualidade entre cumprir o dever para com o clã ou ignorar a guerra para viver o amor. A história é repleta de batalhas entre os dez ninjas de cada lado, cada um com uma técnica ninja sobre-humana.

Fonte: wikipedia

link para o mangá: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Tomatrix review: Eis uma das melhores animes a dar na sicradical, Basilisk. Podemos dizer que Basilisk é Naruto para adultos, com influecias ao famoso filme de anime, Ninja Scroll.
O enredo é praticamente uma versão Japonesa de Romeu e Julieta versão Japonesa, com Ninjas com super-poderes, mas ao contrario de Naruto, cada ninja tem a sua propria tecnica e atenção que se trata de um seinen, mas á uma coisa engraçada em ambas as series: tanto Obor, a protagonsita de Basilisk como Hinata de Naruto; ambas tem muita coisa em comum: são kunoichis pacificas, inocentes, apaixonadas, cada uma com um dojutsu e ambas tem como Seiyuu, Nana Mizuki que lhes dá uma voz igualzinha (inocente). Alem de Nana Mizuki, temos o seiyuu de Kiba a dar a voz a Gennosuke, o protagonista masculino.
Alem de semelhanças a Naruto, vemos tambem influencias de Ninja Scroll: o vilão principal, Tenzen tem uma tecnica que lhe dá imortalidade na mesma maneira que o vilão de Ninja Scroll, Genma; e em ambas as animes, existe uma kunoichi de Kouga chamada Kagero, que em ambas tem uma tecnica que consiste num sopro venenoso enquanto sexualmente excitada, sofrendo pelo facto que no caso de amantes seus, estes acabam mortos, mas mesmo assim, serve de mecanismo de defesa conta violadores e serve para missoes de assassinato.
Em comparação a ninjas de verdade, apesar serem ninjas com super-poderes, os ninjas de Basilisk são bem parecidos com os da vida real: frios assassinos, no caso das kunoitchi de Kouga, vimos que elas tem tecnicas de assassinato que são eficientes ao seduzir o oponente, como no caso de kunoitchis de verdade; e aqui, quase todos são vilões, apesar de Oboro e Gennosuke não o serem e quae todas as personagens da serie, ás excepção de Tenzen que para mim é o verdadeiro vilão (para não falar que tem o mesmo seiyuu que o Aizen de Bleach), enquanto que o resto dos personagens são mais anti-vilões.
No caso de personagens, o espectador é capaz de adorar as personagens da serie, em especial Oboro e Genossuke. O personagem que o espectador deve odiar bastante (Eu cá o odeio) é o Tenzen. Por mim, TEnzen é um dos maiors vilões em anime devido ao seu poder ser a imortalidade, por ser um sadico e psicopata que adora a guerra e tambem por ter tendencias de violador. Felizmente, ele não conseguiu violar ninguem, mas não chega para evitar que ste seja odiado pelso fãs por tentar violar Oboro, uma personagem feminina que em si causa amor pelo espectador, dai vendo-o a atacar a jovem foi algo horrivel. Uma coisa ngraçada que quem tentou violar duas vezes Oboro, a lider dos Iga fora Tenzen, um lider militar do cla (e para não esquercer que ela tinha posto uma poção que alem de impedir utilizar o sue dojutsu que seja os jutsus, ela ficou até ao penultimo episodio cega), mas ela fora salva por Kougas (um que se infiltrou no barco onde Tenzen tentou o acto, e outro fora Gennosuke n conflito final.). Felizmente, os dosi protagonsitas acabam com ele.
Tirando a violencia e situações maduras, Basilisk é uma boa serie. O que dá pena é o facto de ser uma anime tragica, acabando com a morte dos dez Iga e Kouga, para não falar dos protagonistas.

Eis uns videos:

OP:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

End 1 (Cantado por Nana Mizuki (Oboro/Hinata)
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

End 2 (Tambem cantada por Mizuki)
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 

Basilisk

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Animes :: SÉRIES ANIMADAS :: Outras Séries-